Imprimir

NOTA DE PESAR

. Postado em Secretaria

A Guarda Municipal de Curitiba lamenta a morte do soldado da Polícia Militar Erick Norio. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo quando atendia uma solicitação de perturbação de sossego na CIC, na madrugada desta sexta-feira (7/12).

O policial trabalhava no 23º Batalhão da PM. Há sete anos na corporação, era casado e pai de dois filhos. Neste momento de profunda dor, a Guarda Municipal de Curitiba expressa suas condolências e pede que Deus conforte os familiares e amigos de Erick.

O velório de Erick ocorre a partir das 18h, na Capela da AVM. O sepultamento está marcado para às 10 horas deste sábado (8/12), no Cemitério Municipal do Boqueirão.

Imprimir

G G I

. Postado em Secretaria

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública - GGI, tem como responsável o Assessor Técnico, também denominado de Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública, reporta-se ao Chefe do Executivo Municipal, supervisiona diretamente a Coordenadoria Técnica e a Rede de Gestão Integrada de Segurança Pública e indiretamente o Observatório de Segurança Pública e a Equipe de Projetos.

 

Tem como finalidade promover a interlocução técnica e permanente sobre a política pública de segurança no Município, envolvendo as diversas instituições, órgãos responsáveis e a sociedade, visando à prevenção da violência e redução da criminalidade de acordo com a Política Nacional de Segurança.

 

Para tal, tem as seguintes atribuições:

 

I - planejar, coordenar e acompanhar ações integradas de prevenção à violência, enfrentamento à criminalidade e fiscalização afetas ao poder de polícia da Administração Pública, nas áreas de atuação do Município, em função dos indicadores de violência e vulnerabilidade, priorizando as medidas de maior impacto perante o cenário municipal;

 

II - propor estratégias e metodologias de monitoramento dos resultados das ações integradas;

 

III - tornar mais ágil e eficaz a comunicação entre os órgãos que o integram;

 

IV - acompanhar a implementação dos projetos e políticas pertinentes as suas atividades, promovendo a avaliação quantitativa e qualitativa dos resultados obtidos e indicando, se for o caso, mecanismos para revisão das políticas públicas adotadas;

 

V - propor, monitorar e avaliar a execução dos planos e projetos na área de segurança pública no Município;

 

VI - identificar demandas e eleger prioridades, com base em diagnósticos e demandas locais;

 

VII - promover integração da rede de inteligência municipal com as redes estadual e federal na área de segurança pública;

 

VIII - difundir a filosofia de gestão integrada em segurança pública no Município.

 

Endereço: Rua Capitão Souza Franco, 13 - Batel
CEP: 80.730-420
Telefone: (41) 3221-8489
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprimir

Apoio Técnico Administrativo

. Postado em Secretaria

A Equipe de Apoio Técnico Administrativo, nível de Assessoramento, reporta-se  diretamente  ao   Secretário   Municipal  da Defesa Social e supervisiona diretamente os assessores tendo por finalidade assessorar e acompanhar o Secretário no desenvolvimento de atividades da Secretaria, aliando recursos tecnológicos e administrativos; para tal, tem as seguintes atribuições:

  • propor implementação de metodologias de aprimoramento e modernização da SMDS;
  • assessorar o Secretário na elaboração, preenchimento e consolidação de relatórios sobre as atividades da SMDS;
  • manter relacionamento interativo com os sistemas auxiliares da Administração Direta e Indireta;
  • coordenar as requisições de materiais e serviços para manter a SMDS, supervisionando as solicitações emitidas pelos Departamentos, Gabinete, Coordenadorias e Núcleos Regionais, tramitando-as junto aos órgãos afins;
  • assistir ao Secretário no controle de despesas da SMDS, em consonância com os dados e relatórios financeiros dos órgãos competentes;
  • assessorar tecnicamente o Secretário na elaboração e exposição dos projetos, programas e serviços prestados pela SMDS, em conjunto com os Departamentos, Coordenadorias, Núcleos Regionais e órgãos afins;
  • coordenar os equipamentos, patrimônio e veículos disponíveis da Secretaria, com exceção dos veículos caracterizados destinados à atividade de segurança municipal e demais itens de mesmo objetivo, junto aos órgãos competentes;
  • realizar pesquisas na área de segurança, visando aprimoramento e modernização das atividades da SMDS;
  • propor a instalação de componentes, programas e ferramentas que atendam às necessidades da SMDS;
  • realizar outras atividades correlatas.

 
 

{addthis off}