Guarda Municipal terá treinamento para uso de novas pistolas

em Quarta, 17 Agosto 2022 17:35. Postado em Notícias

treinamento novas pistolas 01Nesta semana, a Guarda Municipal de Curitiba recebeu 263 novas pistolas 9mm destinadas aos agentes da corporação. A nova aquisição é um aditivo de uma compra feita pelo município em 2022, quando foram adquiridas 1.053 armas deste modelo entregues aos guardas em janeiro pelo prefeito Rafael Greca.

Guarda Municipal de Curitiba inspira outros municípios do Paraná

em Quarta, 17 Agosto 2022 17:30. Postado em Notícias

guarda curitiba inspira 01Com 36 anos de história, a Guarda Municipal de Curitiba vem inspirando outros municípios do Paraná na formação de suas instituições próprias. Esse é o caso do município de Pitangueiras, no Norte do Paraná. Nesta terça-feira (16/8), uma comitiva formada pelo prefeito Samuel Teixeira e demais servidores visitou a sede da GM e conversou com o comando da corporação.

Copel retira 450 kg de fiação ociosa em postes do centro histórico

em Quarta, 17 Agosto 2022 17:15. Postado em Notícias

fios centro historico 01Uma força-tarefa da Companhia Paranaense de Energia (Copel) retirou 1.850 metros de cabos – o equivalente a 450 quilos -, da Rua Kellers, no Centro Histórico, no primeiro dia da operação de organização de fios e cabos aéreos instalados nos postes da cidade. Iniciado na segunda-feira (15/8), trabalho conta com o apoio da Prefeitura, por intermédio das secretarias municipais de Obras Públicas (Smop), do Urbanismo (SMU) e de Defesa Social e Trânsito (SMDT), e continua nesta terça-feira (16/8), na Avenida Jaime Reis.

Guardas municipais prendem suspeito de furtar placa de trânsito no Pilarzinho

em Segunda, 15 Agosto 2022 19:45. Postado em Notícias

furto placa pilarzinho 03

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (15/8) por furtar uma placa de trânsito na Rua Frei Bernardino Tomar, no bairro Pilarzinho. A abordagem foi feita por guardas municipais que foram avisados por pedestres.