Defesa Social reforça riscos de ciclistas nas canaletas exclusivas para ônibus

em Terça, 23 Abril 2019 18:44. Postado em Notícias

00257570 1Com a falsa sensação de mais segurança, as canaletas exclusivas para circulação do transporte coletivo e para veículos que fazem atendimentos de emergência hospitalares e de segurança pública continuam sendo utilizadas por uma parcela dos ciclistas na cidade. A Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito reforça que circular de bicicletas nas canaletas é proibido.

Novos guardas passam por formação antes de assumir os postos de trabalho

em Segunda, 22 Abril 2019 17:42. Postado em Notícias

00256939 1Os 134 novos guardas municipais que participam da mais recente edição do curso técnico-profissional estão se adaptando à rotina das aulas. Desde o início do mês, eles passam por instruções específicas sobre a função de guarda municipal, armamento e técnicas de tiro, legislação e identificação de drogas, condicionamento físico e defesa pessoal.

Perfis diversificados compõem a turma de 134 novos guardas municipais

em Segunda, 22 Abril 2019 15:56. Postado em Notícias

00256928 1A 27ª turma de guardas municipais que começou o curso de formação técnico-profissional neste mês é bem diversificada. Entre os 134 alunos estão pessoas com perfis, histórias de vida e preparação anterior distintos, como socorrista, cozinheiro, mecânico, motorista, professor, empresário e instrutor de caratê.

Guarda Municipal reforça combate ao tráfico e uso de drogas no Centro

em Quarta, 17 Abril 2019 19:20. Postado em Notícias

00257345A Guarda Municipal registrou 74 flagrantes por uso, porte ou tráfico de drogas na região central, desde o início do ano. É mais um dos resultados do policiamento de proximidade, com guardas municipais em rondas por ruas e praças a pé, com motos, viaturas e módulos móveis, 24 horas por dia.