Rede flagra criação irregular de gatos no Uberaba

em Terça, 26 Maio 2020 20:26. Postado em Notícias

Proprietários de uma criação irregular de gatos no bairro Uberaba foram multados em R$ 25 mil pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

A fiscalização chegou ao local na manhã desta terça-feira (26/5), com apoio da Guarda Municipal, para verificação de uma denúncia recebida pela Central 156. No local estavam 39 gatos e não foram encontrados sinais de maus-tratos.

A ação fiscal continua, com o monitoramento da movimentação de animais, com prazo para a apresentação de recurso administrativo por parte dos infratores.

Novo semáforo começa a funcionar no São Francisco

em Terça, 26 Maio 2020 19:29. Postado em Notícias

O cruzamento das ruas Nilo Peçanha com Senador Xavier da Silva, no bairro São Francisco, passará a contar com um semáforo para organizar a travessia de pedestres. Instalado ao lado da Praça Redentor (Praça do Gaúcho), o equipamento será ligado às 11h desta quarta-feira (27/5).

“O semáforo vai proporcionar mais segurança para os frequentadores da praça e para os usuários do transporte coletivo, que têm ponto de parada no local”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

Agentes de trânsito darão apoio às equipes de implantação e farão as orientações necessárias aos motoristas ao longo de todo o dia.

Veículos da Prefeitura terão desinfecção doada pela Scuderia Curitiba

em Terça, 26 Maio 2020 17:23. Postado em Notícias

sanitização 1Começou nesta segunda-feira (25/5) a sanitização de veículos da Prefeitura de Curitiba com um sistema antivírus. Mil aplicações foram doadas pela empresa Scuderia Curitiba. Ambulâncias, carros que transportam servidores, viaturas da Defesa Social serão sanitizados.

Fiscais vistoriam 26 estabelecimentos e interditam cinco

em Segunda, 25 Maio 2020 18:18. Postado em Notícias

26 estabelicmentos fiscalizadosEm mais um fim de semana de fiscalizações, profissionais da Secretaria Municipal do Urbanismo, acompanhados de equipes integradas, vistoriaram 26 estabelecimentos comerciais e de serviços em Curitiba. O foco principal foi verificar a adequação dos locais à resolução 01/2020, que disciplina o funcionamento dos estabelecimentos durante o período da pandemia da covid-19.