em Sexta, 25 Novembro 2022 17:41. Postado em Notícias

muralha digital manoel ribas 01A Avenida Manoel Ribas, no trecho próximo ao Contorno Norte, no Butiatuvinha, tem agora um complexo de câmeras que garantirá o monitoramento em tempo real do local que tem grande fluxo de veículos. O ponto está perto da divisa entre Curitiba e Campo Magro.

Os equipamentos são integrados ao Centro de Controle Operacional da Muralha Digital, programa da Prefeitura de Curitiba que utiliza a tecnologia da informação a favor da segurança de todos.

Guarda Municipal de Curitiba e PRF se unem em ação em apoio a crianças com câncer

em Sexta, 25 Novembro 2022 17:22. Postado em Notícias

prf teatro 01A Guarda Municipal de Curitiba e a Polícia Rodoviária Federal se uniram para promover um dia de atividades para crianças em tratamento contra o câncer, nesta quarta-feira (23/11), Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A ação, realizada na sede da PRF, na Linha Verde, reuniu 24 crianças atendidas pelo Hospital Erastinho e pela Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).

Crianças da Guarda Municipal Mirim conhecem a Escola Pública de Trânsito

em Sexta, 25 Novembro 2022 17:14. Postado em Notícias

gmm eptran 01Na manhã desta quarta-feira (23/11), 15 estudantes da Escola Municipal Umuarama participaram de uma visita às instalações da Escola Pública de Trânsito de Curitiba (EPTran). A turma é composta por integrantes da Guarda Municipal Mirim (GMM), programa que trabalha a cidadania e o respeito com jovens das escolas municipais de Curitiba.

Durante a visita, ministrada pelo diretor da EPTran Claudionor Agibert e pelo restante do efetivo da escola, os guardas mirins receberam várias orientações sobre os comportamentos adequados para circular com segurança no trânsito.

Crianças visitam centro de referência para aula contra maus tratos aos animais

em Terça, 22 Novembro 2022 17:23. Postado em Notícias

centro de referencia animais 01Nesta segunda-feira (21/11), alunos do 3° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Mansur Guerios visitaram o Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) da Rede de Proteção Animal, na CIC.

Os alunos foram recebidos pelos personagens Fifo e o cão Folheco, dois integrantes da Família Folhas. Fifo, hoje um “pai” de pet, e sua família advogam contra os maus tratos aos animais e apoiam a adoção responsável, além de hábitos de sustentabilidade.